sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Ricardo Ricardão

Ricardão, o Grandão – Assim como o 1º Rei Pelé, Ricardão foi convidado a ingressar nas forças armadas (servir o exército), sendo assim uma propaganda viva para os jovens brasileiros e um exemplo de patriotismo para os demais cidadãos. Major Tenente reformado do Exército, Marinha, Aeronáutica, CIA, FBI, NASA, KGB, NASA e outros de menor relevância, Ricardão talvez seja o mais perigoso jogador dos Ômegas. Último Guardião, como é temivelmente chamado, o mestre e tutor-mór de A. Sussumu e Celso Ceni é o mais sábio dos sábios militares reformados que jogam futebol no Brasil.

Durante um período de treinamento nas densas matas do sudeste asiático, Ricardão desenvolveu nobres técnicas de intimidação, conquista, sobrevivência e tratamento para celulites, pés de galinha, unhas encravadas e bicho geográfico.

Justamente pela sua descrição e frieza, Ricardão é um perigo para os adversários sem mesmo nunca ter jogado uma partida oficial pelo Ômegas. O motivo? Ricardão entra em quadra de coturno. Uma pisada e seu pé simplesmente já era.

Existem fortes boatos que seu futebol nunca visto combina técnicas de sobrevivência na selva, imobilização e táticas de guerra.

Pontos Fortes: Altura, feições intimidadoras, inteligência, experiência e movimentos friamente calculados de artes de guerra.

Pontos Fracos: Pobre no gingado, passado obscuro, jogo de corpo desproporcional e faltoso e ausência em campo.

ps.: Por motivos de segurança Nacional, a imagem de nosso astro foi preservada, reservando assim a sua identidade para os interesses de soberania nacional e omegaparaguaia.

Um comentário:

thiago_uw disse...

...lembro nessas minhas andanças passadas, desse povo que ri, faz festa e curte uma boa amizade prolongada, um mate amargo e quente, curtindo essas pessoas queridas ... Jesus, pô, abençoa esse povo feliz, que está sempre tão perto da gente, tão longe... saudades!